quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Mudança de planos


Oi gente!

Primeiro post desse ano! Eu nem acredito! Pois é... a gente as vezes deixa de fazer algo que gosta muito por priorizar outras que não gostamos tanto mas são necessárias rs... fazer o que não é?!

Como sempre idéias não faltaram para postar aqui, mas se a gente não senta pra colocar no papel, a gente esquece e ai já era, lá se foi uma boa ideia (fica a dica: sempre tenha papel e caneta por perto, vc nunca sabe quando pode vir aquela boa ideia, aquela inspiração, ou então anote no bloco de notas do celular, bem mais simples rs).

Bom, estou aqui pra falar rapidinho sobre mudança de planos. Acho que foi o que mais vivi em 2012: MUDANÇA DE PLANOS  e como! 
Nem tudo é como a gente sonha, as vezes algumas coisas tem que ser ajustadas no meio do caminho, e aí como filhos mimados e mimadas começamos a pensar: "Deus, porque isso acontece comigo?", "Deus o Senhor está ai?", "Deus quando irá acontecer?" "Deus, Deus, Deus!!!!"... engraçado como colocamos tudo na responsabilidade dEle, fazemos os nossos planos, o que a NOSSA vontade quer, e depois ainda atribuimos a Deus o fato de não ter dado certo! Okay, eu sei, somos humanos imperfeitos mas nessas horas, na hora da frustração o que fazer? Como reagir? 
Bem, cada um tem a sua maneira particular de se relacionar com Deus e sua maneira de se sentir melhor e mais forte pra continuar a caminhada. Mas eu queria deixar aqui o que eu acredito que vá dar certo pra TODOS. Não tem erro: volte-se para o que a Palavra de Deus diz, não se importe com o que os outros pensam e nem mesmo com o que você pensa, porque na hora da tristeza só sabemos pensar coisas negativas, então volte-se para a Palavra, ela com certeza, vai te reanimar, te orientar, te corrigir...
Temos o habito de carregar fardos que não são nossos, ai vivemos cansados sendo que Jesus quer uma vida abundante para nós!
Tá pesado? Então você tá carregando o fardo errado: " Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30 

Troque o fardo! O Dele é leve! Viva a vida de Deus! Desfrute do que Ele tem te dado hoje, valorize cada experiência, cada detalhe, em tudo veja o amor dEle sobre a sua vida, você verá que será bem mais fácil de caminhar se você olhar assim: com os olhos dEle.

Mas Juh ainda assim não aconteceu o que eu tanto queria... Calma Ele tem o melhor reservado pra NÓS:

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32

Ah Juh mas eu quero de tal jeito: Caaalma não se esqueça: O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos Porvérbios 16:9

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Tiago 4:13-15

Então descanse e viva intensamente o Hoje de Deus na sua vida, não fique ai pensando que o melhor de Deus está por vir, porque o melhor Dele já veio: JESUS, e com Ele já recebemos tudo o que Ele conquistou na cruz por nós! E se Deus não fizesse absolutamente mais nada por nós ainda assim estaríamos no lucro, mas Deus nós ama tanto, mas tanto, que Ele sempre tem mais e Ele fará.

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:3-5 

Confie, mesmo que isso lhe custe uma mudança de planos te garanto que os planos dEle são bem maiores! 
Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.
Jeremias 29:11

Deletei-te nessa palavra "e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7


Bom é isso pessoal, espero que tenham sido abençoados

Um grande beijo

Juh Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário