quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pare! Dê férias à sua alma!

Muitas coisas pra compartilhar com vocês... neste tempo de silêncio aprendi muitas coisas com o Pai e quero aos poucos colocar aqui (espero conseguir!!!)

Uma das coisas que tenho aprendido é sobre PARAR... será que ainda nos lembramos do significado desta palavra???

Vamos ver o que o dicionário diz:

1. Cessar no movimento ou na ação. 2. Não passar além de. 3. Estacar. 4. Chegar a um termo ou fim. 5. Residir. 6. Permanecer; conservar-se. 7. Frequentar. 8. Descansar.
9. Recair ou vir ao domínio ou propriedade de alguém (uma coisa depois de outros a terem possuído). 10. Reduzir-se ou converter-se (uma coisa em outra diferente da que se esperava). 11. Impedir a continuação do movimento, curso ou progresso de. 12. Aparar. 13. Sustentar. 14. Fixar; conservar. 15. Prevenir.

Agora pense, quando foi a ultima vez que você realmente parou?

Hoje, mais do que nunca, vivemos em um mundo totalmente agitado, as informações passam de lá pra cá numa velocidade surpreendente, vivemos conectados, fazemos várias coisas ao mesmo tempo, corremos de um lado para o outro cheios de afazeres e compromissos... temos tantas coisas a fazer, que se ficamos algum tempo simplesmente fazendo nada, nos culpamos porque poderíamos preencher aquele tempo com alguma atividade (veja bem não estou falando aqui de ociosidade, ok?!).

Tudo isso é necessário, mas até onde? Quando é o limite? Todos nós temos um limite, uns maior, outros menor, mas o certo é que todos temos!

Isso lembra uma passagem muito conhecida da Bíblia:

"Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.
Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.
Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lucas 10:40-42

Jesus não disse a Marta que ela estava errada em querer fazer o serviço da casa, mas que aquela hora ela estava tão preocupada que não conseguia relaxar, desfrutar daquele momento tão especial. Jesus estava bem ali, e ela  se estressando!

Quantas vezes passamos por fases como esta? Corremos, comemos mal, dormimos mal, não paramos de pensar em problemas, compromissos o tempo todo... estamos agitados e preocupados com coisas que no final, não são tão importantes como acreditamos ser. Ficamos estressados com coisas que em alguns minutos não serão de tamanha importância! Gastamos e nos desgastamos, ficamos cansados, física, mental e espiritualmente!
Insistimos em fazer, fazer, fazer quando temos a promessa de que "Deus nos supre enquanto dormimos", 127:2!

Tenho perguntado muito isso: O que realmente importa? O que vale a pena?

Tenho plena certeza que Deus não quer que nós, os seus amados, fiquemos estressados, agitados, ansiosos, Ele mesmo diz isso em sua palavras "..não fiqueis ansiosos com coisa alguma..." "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade". Isso que dizer que Ele se importa com o nosso descanso!

Então permita-se relaxar, se desligar de tantas coisas, experimente escolher a melhor parte! Faça algo que você gosta e que não faz a muito tempo, ouça sua música favorita,  ligue pra aquele amigo que você vive pensando em ligar mas está sempre sem "tempo", ou mesmo o visite, dê um passeio, brinque, coma algo delicioso, dê risada ou melhor dê gargalhadas... enfim...
Pare um pouco com a rotina do dia a dia! Dê férias à sua alma! Elas podem ser as férias convencionais, pode ser um dia especial ou até mesmo 5 minutos talvez seja o suficiente para retomar as energias =D! Fazemos tantas coisas que  acabamos perdendo as coisas realmente boas da vida!


Não fique estressado, agitado, ansioso, desfrute do Senhor e de tudo o que Ele tem pra você aqui!

Bom é isso espero que o Senhor tenha falado ao seu coração!


Com carinho,
Juh Souza

Obs.: Tudo isso faz parte do livro que estou lendo "Coma os biscoitos, compre os sapatos" da Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário