terça-feira, 19 de abril de 2011

Eu Te adoro?


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23
Oieee...
Antes que você comece a ler, este post foi reescrito, pois eu não sei o que fiz que perdi o anterior, então se não é a primeira vez que vc lê e não está encontrando algo, me desculpe, mas não consegui salvar o anterior =/ Mas sinceramente acho que esse ficou melhor... Então continue lendo...

Nos ultimos tempos temos ouvido como em nenhum outro tempo muito sobre adoração. Mas o que vejo é que ela tem se confundido muito com a música ou com o ato de cantar, erguer as mãos e se emocionar no período de louvor no culto (talvez até pelo fato de que esse tema é muito tratado por musicos e lideres de louvor das igrejas).

Mas a música é, na realidade, um expressão de adoração (ou deveria ser) não é a adoração em si, ou seja, é um reflexo de uma vida de adoração.

Não é apenas levantar as mãos e dizer palavra bonitas que agradariam a qualquer um, pode-se estar dizendo as mais belas palavras que existem, mas o coração estar frio e distante do Senhor, isso aconteceu lá no livro de Isaías:
"O Senhor diz:  "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens." Isaías 29:13
E depois no livro de Mateus:
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens." Mateus 15:8,9
Não é ir a igreja todos os domingos, cumprir todo o protocolo e dizer: "Ok Deus! Fiz a minha parte, te vejo semana que vem!" Não! Isso é religiosidade, é obrigação e se obrigação não se pode mais chamar de adoração.
Adoração é um amor profundo, é reconhecer a nossa dependência de Deus, é amar extremamente, é venerar. E se Adorar é amar, e amar é uma atitude logo adorar é muito mais que cantar e dizer belas palavras, adorar é querer estar perto o tempo todo, é querer conhecer, ter intimidade, ouvir a voz, buscar formas de agradar.
É querer a presença muito mais do que os presentes, é querer a presença mesmo que você NÃO tenha os presentes, é buscar a face (conhecer) e não as mãos (as bençãos) é no dia bom e mau escolher dizer, eu continuo a Te amar, porque o Senhor me amou primeiro e permanece me amando.
E só é verdadeiro adorador quem conhece o verdadeiro Deus, quem não conhece não adora apenas solta palavras vazias ao vento, sem nenhum sentido e nenhum valor.
Se Jesus disse "verdadeiros adoradores" é porque existem aqueles "adoradores de palavra e língua" (I João 3:18). Qual deles você escolhe ser?
"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." I João 3:18
E pra meditar mais um pouco deixo com vocês uns videos da Kim Walker (Líder do Jesus Culture) que diz tudo isso é mais um pouco e uma música, sim uma música, que expressa o desejo de um verdadeiro adorador, não deixe de assistir.


Com carinho,
Juh Souza


Um comentário:

  1. Adorar a Deus é mais que cantar,adorara a Deus é mais q erguer as maos nao consiste em rituais e tradiçoes ,adorar a Deus é mais d q vã repetições...Vamos querbrar o vaso de albatro e deixar o perfume derramar sobre nóis e reconhecer a grandeza de nosso Deus !!!!bj ju te amo

    ResponderExcluir