quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os porcos-espinho

Há muitos anos atrás li essa história não consigo me recordar onde, mas o principio ficou guardado em minha mente e em meu coração. Ultimamente as conversas que tenho com as pessoas tem me inspirado a escrever não só aqui, mas em meus estudos e caderno de pensamentos, conversas que unidas a leitura da Palavra tem me mostrado coisas que antes eu não conseguia enxergar ou entender. A história descrita abaixo me veio de volta a mente em algumas dessas conversas, um conto simples mas que explica claramente sobre relacionamentos de todos os níveis. Bom vamos a ela:



"Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhariam e se protegeriam mutuamente.
Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, eles tornaram a se afastar uns dos outros, voltando assim a morrer congelados.
Precisavam fazer uma escolha urgentemente. Desapareceriam também da face da terra morrendo todos congelados, ou aceitavam os espinhos de seus semelhantes?
Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor um do outro.
Sobreviveram...
O melhor relacionamento não é aquele que reúne membros perfeitos, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.
'Aqueles que nos são mais próximos são os que mais machucamos.' "


Enfim, acho que não a mais nada a dizer a não ser, nós precisamos uns dos outros!


"Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz... Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." Efésios 4:3, 31,32


Perceba que a palavra de ordem é conservar (manter, preservar, guardar) a unidade, e não criar, porque ela já existe cabe a nós fazer com que ela permaneça, com diz a canção abaixo: "Perdoa-nos as ofensas, olhamos as diferenças, quando o Teu amor já nos uniu, o Teu amor já destruiu o que nos separava faz-no um... A nossa unidade irá trazer a glória do Senhor"


"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. " João 17:20 e 21 (oração de Jesus)

Fiquem na paz,
Com carinho,
Juh Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário