quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agradeça!

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. " I Tessalonicenses 5:18


Como eu falei em outro post, ultimamente as conversas com meus amigos aliados a Palavra de Deus, andam me inspirando hehe, já que vamos falar de gratidão então quero agradecer a Beliza pela troca de palavras que me fizeram pensar neste assunto. Valeu minha flor você é demais.


Bem agora vamos ao texto?


Você já percebeu o quanto as pessoas reclamam? É no trabalho, é na condução, é na escola, na faculdade, em casa. Tenho certeza de que você ouve pelo menos 1 reclamação por dia e quando digo uma estou sendo boazinha hahaha...
Quer ver um exemplo? Você vai todos os dias trabalhar de transporte coletivo, aí você reclama que a condução tá cheia, ou que ela se atrasa, etc, aí você ora e diz "Deeeeussss acaba com meu sofrimento" e Deus na infinita graça e misericórdia te abençoa e te dá o sonhado carro. No primeiro mês indo trabalhar de carro você já está reclamando do transito horrível e do gasto com o combustível, hehehehe...


Não estou dizendo que todas as pessoas são assim, é apenas um exemplo, mas acontece muitas vezes em nossas vidas, nada está bom, nada satisfaz, desconhecesse uma palavra chamada CONTENTAMENTO.
"por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos." I Timóteo 6:8
Acontece que já estamos tão acostumados a murmurar que isso se torna um hábito, senão um vício, pare um pouco para ouvir o que você fala, melhor, pare um pouco para ouvir o que você pensa. Fiz isso e confesso que fiquei bem supresa com tantas murmurações.

Murmuração é reflexo de ingratidão, "porque a sua boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6:45
O Pr Carlito Paes escreveu a seguinte frase: " A murmuração é a primeira evidência de que você não está sendo controlado pelo Espírito Santo de Deus. Seja tardio no falar"
"Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus" Tiago 1:19,20 

Murmuração também é reflexo de INVEJA. A inveja vem quando você quer o que é do outro, estar no lugar do outro, quando você se sente injustiçado porque o fulano recebeu uma benção tão rápido e você tem pedido algo ao Senhor  anos e ainda não recebeu, ou fica chateado porque o ciclano tomou um posto que deveria ser "seu" e ai começa a murmurar e questionar e reclamar, isso aconteceu com o irmão do filho pródigo:

"Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança.
Então chamou um dos servos e perguntou-lhe o que estava acontecendo.
Este lhe respondeu: “Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo”. 
O filho mais velho encheu-se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele.
Mas ele respondeu ao seu pai: “Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos.
Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele!” Lucas 15: 25-30

Acontece que a murmuração é pecado, a ingratidão é pecado, a inveja é pecado e é necessário se arrepender, o problema e que nos acostumamos com isso e isso começa a parecer comum, "ah! todo mundo faz" mas isso vai minando o relacionamento com Deus e nem se percebe, a vida não anda e não se entende o porquê.
"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaías 59:2

E ainda acabam envolvendo outras pessoas e levando-as a pecar também, aí a bagunça tá feita
"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes" I Corintios 15:33

A boa noticía é que temos um Deus que nos confronta, nos corrige, mas é misericordioso e nos perdoa, e hoje Ele te convida a se arrepender de um pecado tão sutil, que fez com que o povo de Israel passasse 40 anos no deserto. Ele não quer te deixar no deserto Ele que te levar a outro nível, pra mais perto Dele, Ele te chama a produzir hoje frutos dignos de arrependimento (Mateus 3:8)
Escolha viver uma vida cheia de gratidão por TUDO e você verá a paz de Deus te inundar como nunca antes.
"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos." Colossenses 3:15

Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele.  Salmos 100:4

Existem muitas outras coisas que o Senhor colocou no meu coração, mas o post já esta bem grandinho né?! Espero que cada palavra aqui escrita tenha falado ao seu coração como falou ao meu, que possamos vigiar para que esse pecado tão sutil não domine a nossa vida no Nome de Jesus.
"Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo." Gênesis 4:7

Para não deixar vocês orfãos de um bom video aqui está uma peça de teatro curtinha, mas que nos leva a refletir muito.

Com carinho,
Juh Souza



Um comentário:

  1. Muito bom o post Juh, parabéns!! falou muito ao meu coração,que Deus continue usando sua vida.
    Beijos te amu muito!

    Leandro,

    (o macedo) shaushua

    ResponderExcluir