terça-feira, 21 de setembro de 2010

Gangorra

Olá queridos cá estou mais uma vez...
É tanta idéia na cabeça pra postar aqui que uma hora vou ter que parar e colocar as idéias em ordem, uma das dicas que recebi das minhas amig@s blogueiras foi seja vc mesma!

A vida é cheia de altos e baixos, encantos e desencantos e é preciso entender de Deus o que Ele quer nos ensinar com tudo isso, qual é o tempo (Ec 3) Dele que temos que viver, qual o propósito de casa fase, nada é por acaso. Ouvi esses dias que Deus não quer nos dar um amontoado de dias, mas Ele quer nos dar uma vida plena, e muitas vezes estamos tão conformados com a situação que vamos deixando rolar, perdendo a oportunidade de subir um degrau. Então que possamos desfrutar de cada momento, fazer casa "lição de casa" aprender e crescer.

Não sei que fase vc está passando se está no monte ou no vale, mas saiba que independente de qual for existe um lição a ser aprendida, cabe a vc descobrir qual.

Aí em baixo eu deixo um poema que ouvi há muitos anos atrás, me lembrei dele hoje de manhã. Ele é do Gióia Jr, eu gosto muito dos poemas dele, quem sabe não vou colocando mais alguns de vez em quando...
O nome do poema e o mesmo que deu título a este post:


GANGORRA

Quando eu desço, você sobe,
quando eu subo, você desce...
Lá fora dança a gangorra,
desde que o dia amanhece...

Desce e sobe, sobe e desce
num compasso sempre igual:
No centro, um ponto de apoio
prende a tábua horizontal!

Há borrões de sol vermelho
na loira manhã sem par,
e a gangorra não descansa,
sobe e desce sem parar...

A gangorra é como a vida,
nos movimentos que tece;
quando eu desço, você sobe,
quando eu subo, você desce...

Você, que ficou no alto,
não deve de mim sorrir;
você terá que descer,
quando eu tiver que subir!


Com carinho,
Juh Souza

2 comentários:

  1. Olá Jú! esse poema eu conheço mto bem, e me faz lembrar do tempo bom qdo faziamos liderança com a Irmã Marta, e até hoje eu me lembro qdo ela contou pra nós esse poema, eu nunca mais me esqueci.Ow tempinho bom rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Juuuuh....!!!!
    Viu como nada é por acaso,o Senhor colocou em teu coração para fazer o Blog para ajudar as pessoas de alguma forma...!!
    E hoje com este Post voce me ajudou muito brigadaa...!!!
    Que o Senhor continue te usandoo..
    te amo muitoo..
    beijo Luuh

    ResponderExcluir