sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hora de descer à casa do Oleiro

♫Eu quero ser, Senhor Amado, como um vaso não mãos do Oleiro, quebra a minha vida e faça de novo, eu quero ser, eu quero ser um vaso novo.♫


Certamente se você já é cristão há algum tempo (velho, rs) conhece esse hino tão antigo. Pois é, já cantei ele diversas vezes, mas hoje foi diferente, esse hino veio com tanta força em meu pensamento que não pude me conter, comecei a cantar no lugar onde estava, e ao ouvir o som da minha própria voz, o Espírito Santo foi ministrando ao meu coração... agora, exatamente enquanto escrevo este post meu coração parece não caber dentro do peito de tão forte é o que sinto!!!
As vezes, o vaso racha, tá torto, com defeito, e não pode ser usado assim, chega uma hora em que é preciso entregá-lo nas mãos de que entende, precisa ir à casa do Oleiro!
Não é desejo do nosso Oleiro sermos um vaso rachado, um vaso com defeito, um vaso torto, porque Ele ama a sua obra, Ele ama você, ah! O nosso Oleiro, nosso Amado Oleiro, Ele está disposto a nos fazer, e refazer, quantas vezes for preciso, quantas vezes for necessário descer a casa do Oleiro, Ele estará lá pronto pra te restaurar! Que possamos declarar com o profeta Isaías:

"Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; Tu és o oleiro. Todos nós somos obra das Tuas mãos. " Isaías 64:8

Essa é a minha oração de hoje! E pode ser a sua também, não importa a hora nem o lugar, desça a casa do Oleiro, deixe o Espírito de Deus tocar a sua vida, trabalhar no profundo, deixa Ele te sondar, te quebrar e te fazer um vaso novo!

"Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.
Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
Então, veio a mim a palavra do SENHOR:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? - diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
Jeremias 18:2-6


Deixo com vocês uma ministração que  me marcou este ano, da Helena Tannure do DT, são varias partes mas vale a pena assistir: Restaurada Nas Mãos Do Oleiro.


Que o Senhor quebrante o seu coração, assim como fez comigo!


Com Carinho,
Juh Souza















Um comentário:

  1. Nossa Ju....lindo post...
    ainda nao tive tempo pra ver os videos mas vo v sim...

    Deus abençoe vc cada vez mais e continue te capacitando....

    vc eh uma benção na minha vida

    te amo amiga

    bjao

    ResponderExcluir